piparn.

A Abrasel na Pipa, realizou no último sábado, dia 09/10, uma ação de conscientização voltada aos turistas e público em geral, informando sobrei a lei municipal 693/2020, que *proíbe* o uso de caixas de som em qualquer espaço público em Tibau do Sul. De acordo com esta lei, a infração acarreta o recolhimento do equipamento de som e multa ao infrator.

Os fiscais do barulho Abrasel, os palhaços Piruá e Maruim foram os responsáveis por levar a informação e de forma leve, divertida e bem humorada, deram o seu recado.

Tibau do Sul é um destino turístico onde o maior atrativo é a natureza, e é em busca de sossego e tranquilidade, que a maioria dos turistas nos visita.

A poluição sonora pode e deve ser evitada, é apenas uma questão de educação, consciência e respeito ao próximo. Aquele velho ditado, que diz que "o seu direito termina onde começa o do outro", tem no desligar das caixas de som, um otimo exemplo de respeito aos demais. Ninguém, em espaços públicos, é obrigada a escutar ou até mesmo gostar da música que uma pessoa ou um grupo, escolheu ouvir.

"A ação foi um sucesso e muito bem recebida durante o dia pelos turistas e moradores em nossas praias e também à noite na Baia dos Golfinhos, muitos deles inclusive nos agradecendo e parabenizando pela iniciativa" , afirmou Adrianne Ciantelli, presidente da Abrasel, regional Praia da Pipa.

A Abrasel contou com o apoio da Semurb de Tibau do Sul, através da secretária Dra. Laira Braga, a qual agradecemos.

Na Pipa, barulho só o do mar!!

Comentários